diretrizes para uma marca em crescimento

Siga as diretrizes desta página para garantir o uso correto da marca do Instituto Crescer e, caso tenha dúvidas, entre em contato por meio do e-mail comunicacao@icrescer.org.br
Nossa marca
O logo e o símbolo foram projetados para garantir legibilidade e contraste em diferentes cores e contextos, assegurando consistência visual e, ao mesmo tempo, uma expressão mais criativa e dinâmica da marca.

Quando utilizar
Logo completo

Uso preferencial em materiais de apresentação da marca com espaço suficiente para manter a margem de segurança.
Apenas símbolo

Uso preferencial em teasers ou ambientes onde a marca já seja familiar, assim como em contextos com espaços reduzidos.
Logo com assinatura

Uso indicado em peças institucionais e contextos em que seja importante reforçar o posicionamento e a mensagem central da marca. Não deve substituir o logo principal sempre, mas o complementar em situações estratégicas.
Nossas cores
A paleta de cores expressa uma marca viva, dinâmica e plural. Composta por tons vibrantes, escuros e neutros, ela equilibra presença e funcionalidade, garantindo versatilidade em diferentes contextos e aplicações. A combinação harmônica entre os matizes sustenta uma marca cheia de possibilidades. Além dessas cores conceituais, o preto foi incorporado exclusivamente para uso em textos, assegurando legibilidade e clareza.
Laranja
Chama
Hex: #FF621D
RGB: 255, 98, 29
CMYK: 0, 76, 97, 0
Amarelo
Solar
Hex: #FFC41F
RGB: 255, 196, 31
CMYK: 0, 24, 95, 0
Azul
Horizonte
Hex: #4B7DE9
RGB: 75, 125, 233
CMYK: 71, 52, 0, 0
Verde
Vida
Hex: #30B664
RGB: 48, 182, 100
CMYK: 75, 0, 83, 0
Laranja
Escuro
Hex: #7A2610
RGB: 122, 38, 16
CMYK: 31, 91, 100, 39
Amarelo
Escuro
Hex: #E48814
RGB: 228, 136, 20
CMYK: 9, 54, 100, 0
Azul
Escuro
Hex: #172C6B
RGB: 23, 44, 107
CMYK: 100, 93, 29, 18
Verde
Escuro
Hex: #06302b
RGB: 6, 48, 43
CMYK: 91, 51, 66, 69
Verde Lousa
PATONE 3435 C
Hex: #104732
RGB: 16, 71, 50
CMYK: 89, 43, 79, 52
Branco
Hex: #FFFFFF
RGB: 255, 255, 255
CMYK: 0, 0, 0, 0
Preto
Hex: #000000
RGB: 0, 0, 0
CMYK: 0, 0, 0, 100
Combinações cromáticas

A força da paleta está na harmonia entre as cores — e não no uso indiscriminado delas. Essas composições apresentam as combinações possíveis em uma mesma aplicação, preservando a identidade com dinamismo e sofisticação e evitando contrastes excessivos ou conflitantes.
Para apresentações e outros materiais, é permitido o uso de mais de uma cor no mesmo documento, mas sempre optando por um par de cor por página e respeitando os já definidos como combinações oficiais da marca.
tipografia
A tipografia é uma parte importante da comunicação da nossa marca. O uso consistente do tipo desempenha dois papéis principais: legibilidade e reconhecimento da marca. Onde quer que nossas comunicações apareçam, o uso correto de nossas fontes acrescenta clareza e cria familiaridade com a marca.
Títulos e mensagens-chave

A Gabarito é a tipografia oficial para títulos, subtítulos e mensagens-chave. Utilizada exclusivamente em caixa alta, ela combina traços robustos e formas geométricas para comunicar presença, confiança e autoridade, sem abrir mão da acessibilidade e do tom acolhedor.
Substituição
Em ambientes que não suportem a Gabarito, deve-se utilizar a fonte Segoe UI como alternativa, sempre respeitando os pesos indicados para a tipografia oficial.
Textos de apoio e conteúdos

A DM Sans é utilizada em textos de apoio, linhas finas, blocos de texto e demais conteúdos. Seu desenho limpo, amigável e altamente legível assegura conforto na leitura e equilíbrio visual, complementando com leveza a força dos títulos em Gabarito.
Substituição
Em ambientes que não suportem a DM Sans, deve-se utilizar a fonte Verdana como alternativa, sempre respeitando os pesos indicados para a tipografia oficial.
Manual de Aplicação da Marca
Para ter acesso ao nosso Manual de Aplicação da Marca completo e as demais diretrizes de uso, basta clicar no botão abaixo!